Florais

O que são

São um conjunto de remédios que formam um sistema médico, cujo princípio básico diz que a doença é o resultado de um desequilíbrio emocional que altera o campo energético das pessoas. Se o desequilíbrio emocional persistir, acabará por provocar alterações no corpo físico.

 

Os florais ajudam a lidar com os comportamentos emocionais do dia-a-dia e com os sentimentos que afetam a vida diária. Agem sobre os estados emocionais das atividades vitais dos homens, animais e plantas.

 

Segundo Roka (2002) as essências florais usam a linguagem do amor, tocando o íntimo de cada pessoa que busca o caminho do encontro consigo mesmo.

 

A força do amor é a transformação, organiza o interior e faz nascer o verdadeiro “Ser dentro de nós”. “As flores são o amor que a natureza nos doa em virtude de suas fragrâncias. Tocam as pessoas pelo amor, fazendo-o florescer no coração”.

Florais de Bach

Este método foi desenvolvido pelo médico inglês Edward Bach (1886 -1936) que descobriu na natureza um sistema completo de cura, formado por 38 essências florais, conhecidas como florais de Bach.

 

Sua indicação é baseada exclusivamente na personalidade, humor e aspecto emocional de cada um de nós e não em doenças ou sintomas.

 

Isso significa que não há mágica, são produtos manipulados, normalmente recomendados por um terapeuta que, através de uma consulta, entendeu suas necessidades, bem como sua maneira de enxergar a vida e as situações e que servirão como apoio nesta jornada de autoconhecimento e processo de transformação interior, mostrando que é preciso desapegar e jogar fora tudo o que é prejudicial e não serve mais, para então, dar lugar ao novo, ao saudável, ao alegre.

Florais de Saint Germain

Os Florais de Saint Germain contêm energias de alta potência vibratória, de pura Luz, extraídas de certas flores, que ajudam no desenvolvimento da consciência humana, harmonizam os campos mentais, emocionais e efetuam a conexão com o Eu Superior, a consciência maior. São florais que induzem ao auto-conhecimento, e é somente pelo auto-conhecimento que a consciência humana se transforma e se eleva.
 
A energia do Fogo (Raios) contida nos Florais de Saint Germain têm o poder de elevar a vibração dos elétrons que estruturam os campos físico e suprafísicos (mental, emocional e etérico). Estas altas energias/Luz contidas em certas flores transmutam as energias estagnadas nos elétrons das pessoas causadas pelas posturas mentais ou emocionais negativas.
 
Nestes níveis mais sutis, as essências florais ajudam desenvolver a percepção de atitudes e de emoções errôneas, tornando a vida das pessoas mais fácil de ser vivida, com harmonia e equilíbrio. Despertam nas pessoas dons adormecidos, a criatividade e o interesse pelo novo e passam a perceber o sentido da própria vida. Apontam a nova direção a seguir.
 
Através do uso das flores Divinamente energizadas, as pessoas passam a assumir a responsabilidade sobre seus próprios problemas, doença e vida.

 

Na Terapia Floral a cristalização do bloqueio energético no físico, que é caracterizada como doença, é vista como uma oportunidade para o indivíduo se conscientizar do erro que a sua personalidade está incorrendo.
 

Certas flores atuam especificamente no campo energético para estabelecer e definir limites no nível energético, protegendo desta forma as pessoas de forças psíquicas que vampirizam, como também protegem as pessoas dos estados de obsessão, da possessão, etc...

  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Twitter Cinza
  • Ícone do Instagram Cinza
  • Ícone do YouTube Cinza

Rua Julieta Montera, 170 - Centro

13190-000 - Monte Mor - SP

© 2018 Retaguarda Digital